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dc.contributor.advisorPinheiro, Dalessandro de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorStanguerlin, Tathiane Mary Garciaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T22:38:29Z
dc.date.available2019-05-30T22:38:29Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46990
dc.descriptionOrientador : Dalessandro de Oliveira Pinheiropt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O artigo analisa o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, uma política contemporânea, que foi implementada no ano de 2012. Revestida de outras tantas ações e políticas de anos anteriores, o presente artigo tem como principal objetivo explanar sobre algumas ações e políticas que culminaram no PNAIC, trazendo também algumas considerações sobre a formação continuada do professor. Esta política em questão, ainda é algo novo, em sua fase de implementação e de apropriação assim sendo, existem várias lacunas que aqui não vão ser explicitadas, pois ainda não se pode mensurar a eficácia de tais ações, mas sim, pretende-se inseri-la num dado momento histórico como resultante da soma de várias outras ações e ao final deixar em aberto para várias outras leituras e interpretações.pt_BR
dc.format.extent27 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titlePacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : algumas consideraçõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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