dc.contributor.advisor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.author | Stanguerlin, Tathiane Mary Garcias | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-30T22:38:29Z | |
dc.date.available | 2019-05-30T22:38:29Z | |
dc.date.issued | 2014 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/46990 | |
dc.description | Orientador : Dalessandro de Oliveira Pinheiro | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O artigo analisa o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, uma política contemporânea, que foi implementada no ano de 2012. Revestida de outras tantas ações e políticas de anos anteriores, o presente artigo tem como principal objetivo explanar sobre algumas ações e políticas que culminaram no PNAIC, trazendo também algumas considerações sobre a formação continuada do professor. Esta política em questão, ainda é algo novo, em sua fase de implementação e de apropriação assim sendo, existem várias lacunas que aqui não vão ser explicitadas, pois ainda não se pode mensurar a eficácia de tais ações, mas sim, pretende-se inseri-la num dado momento histórico como resultante da soma de várias outras ações e ao final deixar em aberto para várias outras leituras e interpretações. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa : algumas considerações | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |