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dc.contributor.advisorCunha, Cleverson Renan da, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorRiedi, Márcia Fernandapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-01T20:44:31Z
dc.date.available2018-08-01T20:44:31Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/46431
dc.descriptionOrientador : Prof. Cleverson R. Cunhapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente estudo versou sobre a alteração no layout do setor de recebimento até a movimentação de processos para a distribuição, bem como separação de competências a cada servidor e estagiários visando uma maior celeridade no andamento processual e a facilidade em localizar processos que precisem de uma tramitação mais rápida, afinal a separação por localização permite uma busca mais específica nestes casos. Verificamos que o problema da licitação também afeta a celeridade, tendo em vista que o setor de encadernação ficou parado por duas semanas por causa da burocracia do sistema na manutenção das máquinas. Constantemente se houve falar que o judiciário encontra-se em crise, esta impressão se dá diante da insatisfação da sociedade com a demora na prestação jurisdicional, sem falar na corrupção que atinge os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) que também interfere na boa prestação de serviços. Porém esta demora não ocorre somente por causa destes fatores, o aumento da demanda sem o aumento de pessoal também é um fator responsável, afinal em muitas áreas o serviço humano tem sido substituído por máquinas, mas infelizmente não podemos substituir julgadores por máquinas. O uso da tecnologia tem sido fundamental na busca de uma maior celeridade, mas a burocracia e os métodos tradicionais, bem como o conservadorismo que assola esta Instituição em muitos casos impedem que a modernidade seja implantada. Desta forma, caminha-se a passos lentos em busca de soluções capazes de romper estas barreiras para prestar um bom serviço público e da forma mais rápida possível. Identificou-se que o setor ora analisado vem buscando constantes mudanças visando melhorias e tem tudo para melhorar ainda mais após a reforma e caso este estudo seja implantado. Também ficou demonstrada a importância na continuidade deste estudo nos demais setores com o objetivo de uma prestação de serviços mais efetiva e visível para a população de um modo geral.pt_BR
dc.format.extent37 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectTribunal de Justiça - Paranápt_BR
dc.subjectArquitetura - Estruturaspt_BR
dc.titleReadequação da estrutura física e divisão de competências no recebimento e autuação de processos do Tribunal de Justiça do Estado do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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