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    Base de dados dos pacientes atendidos pela Central de Marcação de Consultas Especializadas da Lapa - PR

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    R - E - DEBORA APARECIDA COSTA CAETANO.pdf (55.92Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Caetano, Débora Aparecida Costa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este projeto técnico apresenta uma proposta de implantação de uma base de dados dos pacientes atendidos pela Central de Marcação de Consultas da Lapa - PR. Aborda primeiramente o histórico da saúde publica brasileira na implementação do SUS - Sistema Único de Saúde, enfatizando a Lei Orgânica da Saúde a qual estabeleceu parâmetros para a organização da rede de saúde. Dessa maneira, buscou-se estabelecer uma relação entre as mudanças na administração da saúde pública com as funções do gestor, principalmente no que diz respeito ao planejamento de suas ações. Diante dos diversos problemas observados ao longo do tempo no SUS foi abordada uma ação estabelecida pelo Ministério da Saúde - a informatização de dados - com o intuito de agilizar a identificação das deficiências da área da saúde. Foi apresentada a necessidade específica de informatização da Central de Marcação de Consultas Especializadas da Lapa, a qual foi identificada por meio de entrevista e observação das atividades cotidianas. A pesquisa bibliográfica levantou a opinião de diversos autores em relação aos temas de planejamento, gestor público, tomada de decisões, informações, mudança organizacional e tecnologias. A proposta apresentada se baseia em uma solução simples, de custo acessível e de rápida implantação através da criação de uma base de dados em formato Microsoft Access com a finalidade de proporcionar maior agilidade aos processos da central, a possibilidade de gerar relatórios orientadores das tomadas de decisão, bem como a aferição do desempenho do serviço prestado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46161
    Collections
    • Gestão pública [368]

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