• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Gestão pública
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Base de dados dos pacientes atendidos pela Central de Marcação de Consultas Especializadas da Lapa - PR

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - DEBORA APARECIDA COSTA CAETANO.pdf (55.92Kb)
    Date
    2013
    Author
    Caetano, Débora Aparecida Costa
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Saúde pública - Lapa (PR)
    Sistemas de informaçao em saúde - Brasil
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    Resumo : Este projeto técnico apresenta uma proposta de implantação de uma base de dados dos pacientes atendidos pela Central de Marcação de Consultas da Lapa - PR. Aborda primeiramente o histórico da saúde publica brasileira na implementação do SUS - Sistema Único de Saúde, enfatizando a Lei Orgânica da Saúde a qual estabeleceu parâmetros para a organização da rede de saúde. Dessa maneira, buscou-se estabelecer uma relação entre as mudanças na administração da saúde pública com as funções do gestor, principalmente no que diz respeito ao planejamento de suas ações. Diante dos diversos problemas observados ao longo do tempo no SUS foi abordada uma ação estabelecida pelo Ministério da Saúde - a informatização de dados - com o intuito de agilizar a identificação das deficiências da área da saúde. Foi apresentada a necessidade específica de informatização da Central de Marcação de Consultas Especializadas da Lapa, a qual foi identificada por meio de entrevista e observação das atividades cotidianas. A pesquisa bibliográfica levantou a opinião de diversos autores em relação aos temas de planejamento, gestor público, tomada de decisões, informações, mudança organizacional e tecnologias. A proposta apresentada se baseia em uma solução simples, de custo acessível e de rápida implantação através da criação de uma base de dados em formato Microsoft Access com a finalidade de proporcionar maior agilidade aos processos da central, a possibilidade de gerar relatórios orientadores das tomadas de decisão, bem como a aferição do desempenho do serviço prestado.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/46161
    Collections
    • Gestão pública [367]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV