Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVissotto Júnior, Dornellespt_BR
dc.contributor.authorGuyon, Freddypt_BR
dc.contributor.otherMariotte, AnneLaurept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Agrárias. Curso de Engenharia Industrial Madeireirapt_BR
dc.date.accessioned2017-03-20T21:18:05Z
dc.date.available2017-03-20T21:18:05Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/45640
dc.descriptionOrientador UFPR: Prof. Dornelles Vissotto Júniorpt_BR
dc.descriptionOrientador ESB: Prof.ª AnneLaure Mariottept_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Engenharia Industrial Madeireira.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Com mais de 25 anos de experiência no mercado francês, a empresa METSÄ WOOD consegue se posicionar entre os líderes das indústrias do setor madeireiro na França. A unidade de CONSTRUÇÃO da empresa está focada na comercialização de produtos e no desenvolvimento de sistemas construtivos para a construção de estruturas usando madeira. Hoje, a equipe quer aumentar as vendas, oferecendo sistemas incluindo novos serviços. Seguindo esta vontade, a empresa deseja oferecer o seu sistema de pavimento chamado Finnframe, sob a forma de um kit précortado. O presente trabalho teve o objetivo de propor, para a empresa Metsä Wood, um modelo empresarial adaptado à venda do sistema Finnframe, pelo mercado francês da construção habitacional. Em primeiro lugar, foi feito um estudo de mercado com o intuito de estimar a quota de mercado potencialmente accessível pela solução Finnframe. Além disso, o estudo permitiu revelar os tipos de sistema usados na construção de pavimentos, e identificar as regulamentações em vigor no setor da construção. Em segundo lugar, foi feito um estudo de rentabilidade com o objetivo de avaliar a fiabilidade de um primeiro modelo através de uma oferta comercial estabelecida com o parceiro distribuidor BARILLET. Enfim, os resultados deste segundo estudo mostraram uma falha no modelo empregado, essencialmente devida ao impacto do transporte no preço final do kit. A fim de superar este problema, um novo modelo foi proposto. Este sugere uma redistribuição dos serviços entre o industrial e o distribuidor.pt_BR
dc.format.extent56 f. : il. color., grafs., mapas,.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPisospt_BR
dc.subjectMadeira - Produtos - Françapt_BR
dc.subjectMadeira - Comércio - Françapt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.titleAvaliação de um sistema empresarial pela venda do sistema Finnframept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples