Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Rodrigo Vasconcelos, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorMartins, Elizabete Aparecida da Silvapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distância. Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.date.accessioned2019-10-22T16:23:30Z
dc.date.available2019-10-22T16:23:30Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42195
dc.descriptionOrientador : Rodrigo Vasconcelos Machadopt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Educação das Relações Étnico-Raciaispt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho propõe-se a discutir as formas de registro social e cultural em alguns contos de Cuti. Para isso, foi necessário observar um pouco do histórico de atividade teórica do autor, assim como o desenvolvimento da literatura negra ou afrobrasileira. Os conhecimentos de identidade na literatura também foram relevantes para a discussão. O trabalho foi desenvolvido com base nos aprendizados adquiridos na especialização em Educação das Relações Étnico-Raciais. Cuti foi escolhido por ser um precursor na literatura negra, referência no país. Estudiosos como Stuart Hall devem ser observados nesse ponto, pois proporcionam uma visão identitária do sujeito presente e em construção social. Em sua grande maioria, Cuti nos traz um parâmetro de comportamento negro muito forte dentro de suas histórias. São suas raízes que ajudam a transpor as ideias dessa literatura, de valores culturais, religiosos e sociais.pt_BR
dc.format.extent12 f.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectRelações etnicaspt_BR
dc.subjectNegros na literaturapt_BR
dc.titleNegros em contos : um registro social e cultural nas histórias de Cutipt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples