Proposta de reformulção visual do site institucional da empresa Gilcópias copiadora
Resumo
Resumo: O presente trabalho consiste na apresentação de uma proposta de reformulação visual do site da empresa Gilcópias Copiadora, focando em sua melhoria com base nos princípios de usabilidade, da arquitetura da informação e do design gráfico, fundamentados nos conceitos de autores como Janmes Kalbach (2009), Jakob Nielsen (1993, 1996), Hoa Lorenger (2007) e Peter Morbille e Louis Rosenfeld (1998). O objetivo disso é incorporar valor à imagem da empresa estudada. Metodologicamente, em primeiro lugar, foi realizada uma pesquisa qualitativa, visando contemplar a totalidade dos problemas existentes no site atual da Gilcópias. Os resultados obtidos evidencaram após a análise dos dados, que existe uma considerável gama de processos que deveriam ser melhorados. Após a proposta de reformulação, nova pesquisa foi aplicada, e os novos resultados apontaram que o novo site teria boa aceitação dos usuários. Portanto, se implantado o novo site, trará bons resultados para a Gilcópias, melhorando a comunicação e, também, sua imagem perante os seus clientes