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dc.contributor.advisorFerreira, Luciana, 1970-pt_BR
dc.contributor.authorSouza, Danieli Passos dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T17:04:18Z
dc.date.available2022-05-10T17:04:18Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40805
dc.descriptionOrientador: Luciana Ferreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo refletir sobre o ensino/aprendizagem da música no ambiente escolar formal das escolas brasileiras, relacionando os direitos dos estudantes em ter acesso a este a estudo musical, uma vez que, atualmente, ele é obrigatório por lei, no Brasil. Para tanto, partiu de pesquisas bibliográficas e da produção de entrevistas, realizadas em abril de 2015, com professores da rede de ensino municipal das cidades do Litoral, Estado do Paraná. Um dos objetivos deste levantamento de dados foi o de conhecer e compreender, como se dá, entre estes profissionais da educação pública, o ensino/aprendizagem da música, após a aprovação da Lei nº 11.769/2008, que obriga a todas as instituições de ensino que tenham em seu currículo o ensino da música. Toda a reflexão deste estudo, foi realizada a partir do ponto de vista da Educação em Direitos Humanos.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectMusica - Educaçãopt_BR
dc.subjectDireitos humanos - Educaçãopt_BR
dc.subjectLegislação educacionalpt_BR
dc.titleA obrigatoriedade do ensino/aprendizagem da música no ensino básico : uma reflexão a partir dos conceitos dos Direitos Humanospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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