dc.contributor.author | Haiduke, Alessandro Andrade | pt_BR |
dc.contributor.other | Silva, Edna da, 1976- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-12-21T18:22:11Z | |
dc.date.available | 2021-12-21T18:22:11Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/40707 | |
dc.description | Orientadora : Edna da Silva | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências: p. 14-15 | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho investiga a possibilidade do uso da fotografia em sala de aula para a construção da cidadania. O estudo foi aplicado em 19 alunos do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, cidade de Curitiba, estado do Paraná. Os dados levantados evidenciam que o tema da cidadania pode ser trabalhado em sala de forma efetiva, utilizando o conteúdo teórico em conjunto com atividades diversificadas – aulas de campo, vídeos. Percebemos também que a questão da cidadania deve ser pensada de maneira multidisciplinar pelas disciplinas que compõem a grade curricular e o tema deve ser recorrente ao longo dos anos do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 arquivo (15 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.subject | Geografia - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Cidadania - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O uso da fotografia em sala de aula para a construção da cidadania | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |