Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Mayla Cristina, 1979-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Alexsandropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.date.accessioned2021-10-28T18:49:04Z
dc.date.available2021-10-28T18:49:04Z
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39887
dc.descriptionOrientadora: Mayla Cristina Costapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Contabilidade e Finançaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho teve por objetivo geral identificar quais os principais aspectos que devem ser considerados para a melhoria e continuidade de um escritório de contabilidade e quais medidas devem ser priorizadas em relação às necessidades dos clientes. Assim, por meio da verificação das ações que o escritório de contabilidade pretendeu-se mapear as ferramentas necessárias para que o cliente seja munido de informações passíveis de serem utilizadas na tomada de decisão. Para atender o objetivo proposto, foi necessário contextualizar a importância dos serviços prestados por meio dos escritórios de contabilidade utilizados pelas Microempresas e Empresa de Pequeno Porte. É relevante frisar a presença do contador desde os aspectos societários, tributário, recursos humanos e gerencial como ferramenta essencial para os administradores ou proprietário das empresas a tornarem-se mais competitiva no mercado. Além disso, para alcançar o objetivo da pesquisa, primeiramente foi realizada uma pesquisa bibliográfica que forneceu elementos para análise e embasamento das conclusões relatadas, em seguida foi realizada uma pesquisa através de questionário nas empresas que utilizam serviço de contabilidade através de escritório, para identificar a necessidade do cliente em relação a qualidade dos serviços prestados por escritório de contabilidade no que diz a respeito a qualidade das informações prestadas, e descobrir quais as ferramentas relevante essencial ao cliente. Considerando o exposto da pesquisa, conclui-se que a contabilidade é uma ferramenta essencial para que auxiliem os gestores e empresários a tomarem decisão na micro e pequena empresa.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (59 p.) : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas - Contabilidadept_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.titleContabilidade para micro e pequenas empresas, por meio de escritório de contabilidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples