• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Formulação e planejamento de políticas públicas com auxílio de Sistema de Informações Geográficas - SIG

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - FERNANDO APARECIDO CAMARA.pdf (464.9Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Camara, Fernando Aparecido
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho associa-se a uma estratégia básica de ensino que propõe privilegiar o papel essencial da escola como instituição social responsável pela transmissão de conhecimentos através da leitura e escrita. Ainda assim, considera as críticas ao caráter discriminatório do sistema escolar como teorias associadas ao reprodutivismo, isto é, as visões idealizadas das escolas foram desmitificadas através dos problemas crônicos que foram se acentuando como a evasão e repetência escolar nos últimos anos.Este estudo que por ora se apresenta, tem como objetivo efetuar um levantamento teórico sobre o processo formal e formação de leitores no Brasil, comprovando uma heterogeneidade que questiona a escola em desenvolvimento diante, sobretudo, do ensinamento da leitura e da escrita. Além disso, esse projeto confere a formação do leitor à reconstrução utilizada na dialética do ensino público e privada, que renova o conceito de ensino como um fenômeno complexo em que interferem nas condições de quem aprende e de quem ensina em suas múltiplas interações. Os condicionantes internos e externos da escola, compartilhada na aprendizagem e no ensino.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/39827
    Collections
    • Questão social pela perspectiva interdisciplinar [359]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV