Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 5
Saberes infantis construídos em tempos de distanciamento social : narrativas de crianças participantes de práticas online de judô
(2022)
Resumo: O presente estudo trata-se de uma investigação interpretativa, com inspirações na etnografia aplicada ao estudo de culturas e comunidades online,construída com 7 criançascom idades entre 4 e 10 anos, praticantes ...
Interação escola-família no processo de ensino de crianças com transtorno do espectro autista (TEA) em tempos de pandemia
(2022)
Resumo: Com a pandemia da COVID -19, alterou-se a rotina escolar de muitas crianças, inclusive as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que, no ambiente escolar, contavam com sala de recurso, tutores, currículo ...
Formação inicial de professores de ciências : educação CTS no contexto do ensino remoto emergencial - E.R.E
(2022)
Resumo:A Educação Ciência, Tecnologia e Sociedade - CTS, tem sido uma tendência no ensino de ciências em todos os níveis e está consolidada como uma alternativa ao atendimento de demandas educacionais hodiernas, agravadas ...
Compreensões e sentidos na reconstrução da docência de professores no cronotopo pandêmico : olhares bakhtinianos
(2022)
Resumo: Esta pesquisa objetiva compreender, a partir das vozes das professoras alfabetizadoras da Rede Municipal de Araucária, a construção da docência alfabetizadora no Cronotopo Pandêmico. Considero, nesse sentido, o ...