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Percepção tátil de objetos do cotidiano : estudo de caso no reconhecimento de formas geométricas e representação gráfica de cegos congênitos
(2015)
Resumo: Segundo os dados do Censo de 2010, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil, 23,9% da população possui necessidades educacionais especiais (PNEEs), sendo 75% composto por ...
Métodos da engenharia kansei para a mensuração do espaço semântico
(2015)
Resumo: Motivada pelo desafio de incorporar métodos que deem apoio à identificação, compreensão e aplicação da demanda emocional dos usuários no processo de design, este trabalho explora os métodos de mensuração do espaço ...
Inovação a partir do processo de significação em produtos : um framework conceitual para o design
(2015)
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo teórico a respeito da inovação apoiada no processo de significação de produtos que estabelece um framework conceitual para o design. Com o aumento da competitividade e a valorização ...
Princípios para o design de jogos digitais com base em erro humano
(2015)
Resumo: Esta pesquisa apresenta princípios para o design de jogos digitais que considera conceitos de Erro Humano. Geralmente, um designer aplica conhecimentos pertinentes a Erro Humano na planificação da interface de um ...
Uso do bambu industrializado no Brasil e sua aplicação no design de móveis : estudo de caso da empresa Oré Brasil
(2015)
Resumo: A estruturação da cadeia produtiva do bambu industrializado e o desenvolvimento de sua cultura de uso, são aspectos fundamentais para a aplicação do material no design de móveis. Os estudos recentes realizados no ...