Proposta de melhoria no departamento de pintura de uma empresa de comunicação visual
Resumo
Resumo: Nas organizações de comunicação visual o produto tem que se destacar e, de certa forma, chamar a atenção dos clientes, pela qualidade do produto visivelmente atraente. A empresa deve possuir um departamento de pintura bem alinhado e estruturado, já que essa é a última etapa do processo de produção. Deve-se ser um local organizado, pois o produto deve ser pintado em um ambiente apropriado, ou seja, limpo, arejado e que possua um local exato para o processo de secagem. Dessa forma, este artigo busca propor melhoria na pintura, onde foram identificados pontos críticos, a metodologia utilizada foi à abordagem qualitativa, na perspectiva da pesquisa exploratória, com um conceito focado na gestão da qualidade, visando um processo e um ambiente mais adequado para essa última etapa na produção buscando-se uma infraestrutura apropriada com as devidas alterações nos departamentos um estudo voltado a ambiente organizacional, modificações que de certa forma influenciam-se diretamente ao produto, melhoria no layout da fabrica com novas instalações, onde se elimina os impactos de influencia no produto final, obtêm assim um departamento de pintura qualificado produzindo produtos dentro do especificado um produto de qualidade e pronto para seu segmento de mercado.