Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Nelson Rosário de, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorMelo, Camila Olivia dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagempt_BR
dc.date.accessioned2022-03-22T12:57:43Z
dc.date.available2022-03-22T12:57:43Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/39242
dc.descriptionOrientador: Profº Drº Nelson Rosário de Souzapt_BR
dc.descriptionUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Comunicação Política e Imagem.pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 26pt_BR
dc.description.abstractResumo: A sociedade pós moderna está vinculada às práticas de consumo em que seus indivíduos participam, desse jogo social, através da aquisição de objetos produzidos com a finalidade pretensiosa de satisfação. É através das mídias publicitárias que a divulgação de tais mercadorias são representadas e também reproduzidas. Pertencemos então a uma sociedade em que seus indivíduos podem ser considerados consumidores e consumidoras, em que suas relações estão diretamente envolvidas com objetos de utilidade considerável, ou até, muitas vezes, considerados supérfluos. Esse acúmulo de bens materiais que além de concretizar relações humanas também pode estar passando por um processo simbólico em que objetos tem substituído as próprias pessoas. Diante desse quadro, o que a categoria de análise gênero tem a dizer a respeito das relações entre consumo, mídia e a mulher contemporânea?pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (26 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectPublicidade - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectMulheres - Aspectos sociaispt_BR
dc.titleSociedade de consumo e o espaço de mulheres na contemporaneidadept_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples