Manual de gerenciamento de crises
Resumo
Resumo : Muitas empresas promissoras e grandes instituições de sucesso acabam chegando a um ponto crítico e praticamente insolucionável, não tanto por alguma falha estratégica no planejamento interno, mas por crises, escândalos ou polêmicas que acabam acometendo as empresas que, muitas vezes, não têm ao seu dispor meios plausíveis de gerenciá-las a fim de voltar a um estado pacífico. Quando não são bem gerenciadas, tais crises podem culminar no fim de uma empresa, deitando por terra todos os vários anos de esforço e trabalho desempenhados até então. Este manual visa aprofundar sobre o que envolve essas crises, como elas ocorrem, o que se pode fazer para evitá-las e como agir caso elas já estejam em ação, oferecendo subsídio para as empresas em suas crises e lhes dando suporte sobre como gerenciá-las, minimizá-las e repará-las, e de que modo devem atuar antes, durante e depois das crises, salvaguardando a credibilidade da empresa em todas as circunstâncias