Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 13
Fatores contextuais e a adoção de estratégias de ecoinovação em empresas industriais brasilieras do setor de celulose, papel e produtos de papel
(2012)
Resumo: Este estudo foi desenvolvido sob a perspectiva da Teoria Econômica Evolucionista, que considera a capacidade de inovação das organizações em processo de concorrência não baseado no equilíbrio do mercado, e sim trata ...
O valor da tecnologia da informação em empresas sociais : uma análise a partir do modelo de negócios e da visão baseada em recursos
(2018)
Resumo: As empresas sociais (ES) são empresas que fazem uso de expertises de mercado para gerar impacto social por meio de um modelo de negócios (MN) financeiramente sustentável. Esse tipo de empresa é recente no país, e ...
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)
Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...
Como a motivação que o consumidor atribui à empresa na promoção de uma ação social influencia seu comportamento pró-social : o papel da proximidade do consumidor com a marca e do ceticismo
(2016)
Resumo: Diante de evidências de que os consumidores esperam das empresas um maior envolvimento em ações de Responsabilidade Social Corporativa (RSC), e de que esse tipo de prática pode trazer benefícios para a empresa e ...
Políticas públicas ambientais e inovação ambiental : estudo de caso na Companhia de Saneamento do Paraná
(2011)
Resumo: Este estudo se propôs a analisar como as políticas públicas ambientais influenciam os projetos de inovação ambiental, de uma empresa de saneamento de água no Estado do Paraná. Este estudo utiliza o método de pesquisa ...
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)
Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ...
Interdependência entre a colaboração para inovação e o desempenho sustentável na indústria brasileira de eletroeletrônicos
(2012)
Resumo: As atividades econômicas, mais fortemente as do meio empresarial, estão sendo pressionadas para que direcionem suas ações rumo ao desempenho sustentável, mais especificamente em seu sentido social e ambiental. Uma ...
O processo de construção de sentido nas organizações : o caso de um negócio de impacto social
(2019)
Resumo: Os negócios de impacto social fazem parte do conjunto de termos presentes no campo das organizações híbridas. Pelo elevado número de termos acerca deste tipo de organizações permeadas por múltiplas lógicas ...
Responsabilidade social e conteúdo estratégico : um estudo sobre a certificação FSC
(2010)
Resumo: Este trabalho teve como objetivo identificar as práticas estratégicas na certificação e manutenção do selo FSC (Forest Stewardship Council). Para entendimento das teorias, este estudo possui um referencial teórico ...