Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
A utilização das redes sociais na formação do capital social por empreendedores : um estudo de casos múltiplos em dois municípios da região norte pioneiro - Paraná
(2009)
Resumo: Novos negócios são criados, como resultado das motivações dos empreendedores quando tiveram acesso a recursos e descobriram novas oportunidades. Assim, desde o início de um negócio, a rede social destaca-se como ...
Empreendedorismo sustentável sob a ótica dos stakeholders : estudo de casos múltiplos
(2015)
Resumo: O dinamismo do mercado, o impacto ambiental e as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas pressionaram as empresas a repensarem suas estratégias a fim de incluírem metas compatíveis com o desenvolvimento ...
O papel do empreendedor apresentado pela midia especializada de negócios
(2016)
Resumo: Esta pesquisa objetivou compreender o papel do empreendedor apresentado por meio da mídia especializada de negócios. Como base teórica, explorou-se o corpo de conhecimento sobre o empreendedorismo, o interacionismo ...
Fatores motivadores do empreendedorismo que influenciam nas decisões de conteúdo estratégico nas empresas da Cidade de Foz do Iguaçu.
(2011)
Resumo: O tema empreendedorismo é bastante difundido atualmente, porém os fatores motivadores aliados ao conteúdo estratégico é um tema pouco explorado, por isso contribuições para a teoria e a prática são ainda necessárias. ...
Desenvolvimento de competências empreendedoras e processos de apredizagem empreendedora : estudo de casos de MPE's do Setor Educacional
(2010)
Resumo: O aumento do número de escolas particulares nos últimos anos chama a atenção para a necessidade de uma gestão escolar eficiente que gere vantagem competitiva frente à concorrência que está cada dia mais acirrada. ...