Search
Now showing items 1-10 of 36
A influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca
(2014)
Resumo: O presente estudo tem como objetivo analisar a influência do poder no relacionamento entre consumidor e marca. Poder é uma variável importante para o entendimento das dinâmicas sociais, incluindo relacionamentos ...
Inovação e desempenho : a relação entre empresas inovadoras e desempenho econômico-financeiro
(2015)
Resumo: Atualmente as empresas não estão apenas interessadas na inovação por si só, o que elas querem é crescimento lucrativo —um equilíbrio eficaz entre o compromisso com os clientes e as empresas existentes e o investimento ...
A inovatividade organizacional e o processo de estratégia de marketing
(2014)
Resumo: O objetivo deste estudo é caracterizar a relação dos componentes do
processo de estratégia de marketing com a capacidade de inovação em marketing e o desempenho organizacional. Fazem parte dos objetivos específicos ...
Falso diamante ou vidro brilhante? : autenticidade como mediador do relacionamento entre congruência entre marca e self e intenção de compra
(2016)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi verificar se autenticidade medeia a relação entre congruência entre marca e imagem do self e intenção de compra, sendo tal mediação moderada pelo auto monitoramento. Com base na ...
Aprendizagem organizacional em práticas de sustentabilidade à luz da teoria da racionalidade
(2016)
Resumo: A presente pesquisa envolve as seguintes categorias: a) aprendizagem organizacional; b) práticas de sustentabilidade; c) racionalidade. A partir do exposto é apresentado um modelo que evidencia a relação das ...
Inovação e competitividade : estudo nas empresas de capital aberto no Brasil, baseado no modelo de Adams, Bessant e Phelps
(2017)
Resumo: Esta tese visa estudar o efeito da inovação na competitividade das companhias abertas listadas na BM&F BOVESPA, com base no modelo teórico de Adams, Bessant e Phelps (2006). A literatura apresenta diversas métricas ...
O desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade como quase-objetos de estudo para a teoria da gestão comparativa : análise de estios de raciocínio em um contexto organizacional específico.
(2014)
Resumo: A partir de uma compreensão da realidade que rejeita a existência da modernidade e a possibilidade de controlar a manifestação empírica dos fenômenos sociais, esta tese foi desenvolvida com o objetivo geral de ...
Capacidades dinâmicas, interpretação e lógicas institucionais : um estudo de caso em instituição de ensino superior
(2016)
Resumo: Esta tese analisou como ocorreu o processo de desenvolvimento das capacidades dinâmicas a partir da influência das lógicas institucionais sobre a decisão (seize) e a ação (reconfiguração) dos gestores de uma ...
Aprendizagem organizacional, práticas de diversidade para pessoas com deficiência e cerimonialismo em empresas multinacionais
(2017)
Resumo: Este estudo teve o objetivo de analisar o processo de aprendizagem organizacional no desenvolvimento de práticas de diversidade para pessoas com deficiência em subsidiárias brasileiras, considerando o contexto legal ...
Relações entre capacidade de aprendizagem de marketing, capacidade arquitetural de marketing e vantagem competitiva e impacto no desempenho organizacional
(2017)
Resumo: O objetivo desta tese foi examinar as relações entre capacidades de aprendizagem de marketing (exploration e exploitation), capacidades arquiteturais de marketing e vantagem competitiva e sua influência no desempenho ...