Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 98
Fatores contextuais e a adoção de estratégias de ecoinovação em empresas industriais brasilieras do setor de celulose, papel e produtos de papel
(2012)
Resumo: Este estudo foi desenvolvido sob a perspectiva da Teoria Econômica Evolucionista, que considera a capacidade de inovação das organizações em processo de concorrência não baseado no equilíbrio do mercado, e sim trata ...
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ...
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
Influência do processo de internacionalização na capacidade tecnológica : o caso da Cia. Iguaçu de Café Soluvel
(2010)
Resumo: Esta dissertação tem como tema a influência da internacionalização na evolução da capacidade tecnológica. Essa implicação foi estudada na empresa Cia. Iguaçu de Café Solúvel no período entre 1967 e 2009. O trabalho ...
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços
(2012)
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é verificar a influência da emoção da raiva dos
consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta,
falha), na avaliação do provedor de serviço. Sugere-se que ...
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)
Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ...
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)
Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ...
A influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas
(2010)
Resumo: Acerca dos estudos do comportamento do consumidor, esta dissertação tem como objetivo, analisar a influência da experiência de consumo na qualidade do relacionamento dos universitários com suas marcas. A experiência ...
Seleção de marcas para o varejo de supermercados de pequeno e médio porte em cidades da região central do Paraná
(2013)
Resumo: Nesta tese os estudos foram desenvolvidos considerando a atuação do varejo de supermercados localizados em uma região especifica do Estado do Paraná, denominada geograficamente de região central. Procurou-se analisar ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...