Análise SWOT : estudo em uma pizzaria que opera na modalidade de rodízio na região metropolitana de Curitiba
Resumo
Resumo : O objetivo geral do trabalho consiste elaborar uma análise SWOT para uma pizzaria que opera na modalidade de rodízio. O trabalho foi dividido em três etapas. Na primeira, foi realizado um estudo bibliográfico, a segunda referiu-se à metodologia de pesquisa e a ultima tratou da análise e interpretação de dados. A fundamentação teórica foi construída com intuito de atender ao objetivo geral e objetivos específicos, que tratam sob a análise SWOT. Nota-se que a análise SWOT deve auxiliar na tomada de decisões e é claro que quanto mais informação tiver sobre cada item identificado, maior é chance de tomar a decisão certa. A primeira etapa do planejamento estratégico é identificar as condições atuais, externas e internas da organização, a análise da situação atual tem como objetivo avaliar os recursos disponíveis internamente na empresa, sendo eles financeiros, humanos e materiais, além das possibilidades disponíveis no mercado. Divide-se então a análise da situação atual em duas partes, a análise do ambiente externo e a análise interna. A metodologia utilizada para o desenvolvimento da pesquisa foi um estudo de caso realizado de forma qualitativa, por meio de pesquisas para coleta e interpretação de dados. As informações apresentadas na análise de dados foram obtidas a partir de um levantamento realizado na empresa. Com isso, foi possível chegar aos resultados da análise SWOT, analisando na prática a influência que a análise SWOT proporciona no estudo estratégico e como é possível aplicar essa técnica também em PME. Com a análise dos resultados obtidos, verificou-se a necessidade de se transformar as Ameaças em Oportunidades para ampliar o atendimento no mercado consumidor.
Collections
- Contabilidade e finanças [621]