dc.contributor | Aquino, Alisson Thomaz de | pt_BR |
dc.contributor | Motin, Carla Gabrielle | pt_BR |
dc.contributor | Santos, Daniel Pitanga dos | pt_BR |
dc.contributor | Santos, Lucas Bueno dos | pt_BR |
dc.contributor | Silva, Lucas Gonçalves da Costa | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Torres Júnior, Pedro Rodrigues, 1979- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-12-11T13:45:30Z | |
dc.date.available | 2023-12-11T13:45:30Z | |
dc.date.issued | 2013 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/35014 | |
dc.description | Autores: Alisson Thomaz Aquino, Carla Gabrielle Motin, Daniel Pitanga dos Santos, Lucas Bueno dos Santos e Lucas Gonçalves da Costa Silva | pt_BR |
dc.description | Orientador : Pedro R. Torres Júnior | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. | pt_BR |
dc.description | Inclui Bibliografia | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : Este trabalho apresenta a criação de um jogo de estratégia e ação, que pode ser disputado por diversos jogadores em diferentes plataformas. Construído na linguagem de programação Java, portanto possuindo a capacidade de ser portátil a qualquer sistema operacional que contenha uma Java Virtual Machine (JVM) instalada e operante. O jogo foi nominado de BattleStadium e tem a possibilidade de ser disputado localmente no equipamento, ou em uma conexão por rede de acesso local com outros jogadores. O jogo tem a sua estratégia constituída em buscar os melhores caminhos em um labirinto, bloqueados momentaneamente, que poderão ser desbloqueados pelo próprio jogador ao inserir um objeto denominado de bomba, que permitirá o progresso do seu personagem. A ação é determinada quando os jogadores aproximam-se entre si, elevando o grau de dinamismo e emoção no jogo, pois o objetivo é a eliminação do oponente. Durante a abertura dos caminhos, o personagem poderá encontrar objetos que o ajudarão a concluir seus objetivos no contexto da disputa. Após as partidas, o usuário poderá consultar uma pontuação e classificação geral dos jogadores cadastrados, e verá assim o seu desempenho, além do jogo possuir um local para a exibição de prêmios alcançados por intermédio dos resultados dos jogadores, assemelhando-se a um quadro de troféus | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf application/x-compressed | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Software - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletronicos | pt_BR |
dc.subject | Análise e desenvolvimento de sistemas | pt_BR |
dc.title | BATTLESTADIUM: um jogo de estratégia e ação | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |