Educação outdoor : uma "ferramenta" no ensino de ciências e biologia
Abstract
Resumo : Nos dias atuais, propostas educacionais que envolvam o aluno, e que promovam um conhecimento e construção eficaz do conhecimento são extremamente importantes. Umas destas "ferramentas" de ensino é a educação outdoor que tem crescido muito ao longo dos últimos anos e se fortalecido como um recurso didático que vem a somar ao ensino de ciências e biologia e promove um melhor aproveitamento dos alunos no ensino fundamental e médio. Diversos programas têm aparecido e vem sendo utilizados como um diferencial em algumas escolas do Brasil e principalmente do mundo. Este trabalho teve como proposta primeiramente elucidar o que é educação outdoor, como funciona e de que forma ela é aplicada. Também consta uma breve observação crítica do que já vem sendo feito na região de Curitiba e se ela alguma forma auxilia e ajuda no ensino de ciências e biologia. Como resultados tivemos uma avaliação satisfatória da educação outdoor e constatamos sua eficácia inicial nos trabalhos observados. Entretanto, existe muito a estudar e pesquisar sobre a educação outdoor. Ela ainda tem vários problemas estruturais como o desconhecimento da população, a falta de preparo dos docentes e uma adequação a nossa realidade cultural. Mas vemos a EO com bons olhos e esperamos ver num futuro próximo mais pesquisas relacionadas a este tema no Brasil.
Collections
- Bacharelado [1157]