Gestão do processo de atendimento a ordens de serviço
Resumo
Resumo: O objetivo deste trabalho de conclusão de curso é analisar o sistema vigente de manutenção na Universidade Federal do Paraná, levando em consideração sua área física e o crescimento proporcionado pelo Programa de Apoio a Planos e Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (REUNI). Mostra os problemas mais significativos que interferem na manutenibilidade em edificações, equipamentos e sistemas de instalações, prejudicando o desempenho da Instituição no que ela tem de mais precioso: a produção do conhecimento e as contribuições de ordem social do País. Relaciona as unidades e divisões envolvidas, suas funções e sistemas de produção em vigência apontando os pontos fracos do processo. Conceitua serviços, suas características, níveis de serviços prestados e a terceirização no âmbito do serviço público. Com a intenção de melhorias contínuas nos processos e serviços, este trabalho propõe a implantação de um Manual Básico de Procedimentos para execução da manutenção e para solucionar a falta de insumos no almoxarifado, sugere a aplicação do Método de Solução de Problemas – "QC STORY"(PDCA de melhoria), o qual se estenderá a outras divisões. Os métodos propostos buscam indicadores de desempenho como: satisfação da comunidade e produção
Collections
- Gestão pública [368]