Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorValente, Aura Maria de Paula Soarespt_BR
dc.contributor.authorPrado, Eide Reati dopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T11:56:50Z
dc.date.available2022-07-22T11:56:50Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33431
dc.descriptionOrientador: Aura Maria de Paula Soares Valentept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho teve como objetivo a produção de um jornal escolar em Língua Espanhola, bem como verificar a viabilidade da aplicação do projeto, e analisar se esta mídia impressa pode ser um facilitador e motivador no processo de ensino e aprendizagem no que diz respeito a leitura e escrita na língua meta. A fundamentação do uso do Jornal na Escola centralizou-se em Freinet, educador francês que foi o primeiro a utilizar-se do jornal em sala de aula. Em se tratando de Língua Estrangeira a pesquisa se fundamentou nos PCNs-LE e Bakhtin focando no discurso como sendo objeto de comunicação e aquisição de um novo idioma. A aplicação do projeto se baseou na Pedagogia Histórico-Crítica, utilizando-se a leitura do livro de João Luiz Gasparin "Uma didática para a pedagogia Histórico-Crítica".pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMídia impressapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleJornal como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem da língua estrangeira - espanholpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples