TV Multimídia : o cotidiano escolar e a prática docente na Escola Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza de Jataizinho - PR
Resumo
Resumo: A busca por instrumentos que potencialize a pratica docente em sala de aula tem sido uma constante nesse caminhar, em que mudanças são constantes e novas perspectivas devem e precisam ser analisadas. Dessa forma objetivamos entender o papel desempenhado pelas novas tecnologias dentro do cotidiano escolar, pautando em garantias pedagógicas, didáticas e metodológicas, compreendendo o papel dos diferentes sujeitos inseridos a essa realidade e as perspectivas desses instrumentos para o processo ensino-aprendizagem. Para que pudéssemos corroborar ao embasamento teórico foi levantando um questionário investigativo como o intuito de se analisar qual o papel das novas tecnologias para a ação do professor, e em especial da TV Multimídia, sendo estes recursos propostos dentro de um processo de mediação, onde os diferentes sujeitos sociais tem seu conhecimento valorizado, bem como percebê-los como agentes críticos, autônomos e criativos e como fase final de desenvolvimento das atividades propostas desenvolver um mini-curso objetivando um amplo debate sobre o uso de recursos tecnológicos na pratica docente