dc.contributor.advisor | Batista, Helena Aparecida | pt_BR |
dc.contributor.author | Lima, Sheila dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T18:20:25Z | |
dc.date.available | 2022-07-21T18:20:25Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33300 | |
dc.description | Orientador: Helena Aparecida Batista | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste trabalho propõe-se um estudo sobre a impressão dos professores quanto ao uso da EaD no processo formativo que é proporcionado pela mantenedora SEED (Secretaria Estadual de Educação do Paraná), com objetivo de conhecer a opinião dos professores sobre tal processo formativo, como se dá a relação com os elementos de um curso realizado por meio da educação à distância em grande escala, pelos professores cursistas, como meio de formação. O estudo neste trabalho proposto irá realizar uma pesquisa com professores da rede estadual pública que exercem a função no Núcleo Regional de Educação de Maringá, buscando informações sobre a participação destes profissionais no GTR, a relação que os professores efetivam com o tutor e meios tecnológicos adotados em uma formação por meio da EaD e como a realização deste curso contribuiu para sua prática docente, buscando colher informações que apontem a relevância ou não deste processo formativo, tendo em vista que é uma das alternativas de formação promovidas pela SEED para todos os professores de sua rede | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Ensino auxiliado por computador | pt_BR |
dc.title | GTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |