Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBatista, Helena Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorLima, Sheila dos Santospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T18:20:25Z
dc.date.available2022-07-21T18:20:25Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33300
dc.descriptionOrientador: Helena Aparecida Batistapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste trabalho propõe-se um estudo sobre a impressão dos professores quanto ao uso da EaD no processo formativo que é proporcionado pela mantenedora SEED (Secretaria Estadual de Educação do Paraná), com objetivo de conhecer a opinião dos professores sobre tal processo formativo, como se dá a relação com os elementos de um curso realizado por meio da educação à distância em grande escala, pelos professores cursistas, como meio de formação. O estudo neste trabalho proposto irá realizar uma pesquisa com professores da rede estadual pública que exercem a função no Núcleo Regional de Educação de Maringá, buscando informações sobre a participação destes profissionais no GTR, a relação que os professores efetivam com o tutor e meios tecnológicos adotados em uma formação por meio da EaD e como a realização deste curso contribuiu para sua prática docente, buscando colher informações que apontem a relevância ou não deste processo formativo, tendo em vista que é uma das alternativas de formação promovidas pela SEED para todos os professores de sua redept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino auxiliado por computadorpt_BR
dc.titleGTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distânciapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples