GTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância
Resumo
Resumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste trabalho propõe-se um estudo sobre a impressão dos professores quanto ao uso da EaD no processo formativo que é proporcionado pela mantenedora SEED (Secretaria Estadual de Educação do Paraná), com objetivo de conhecer a opinião dos professores sobre tal processo formativo, como se dá a relação com os elementos de um curso realizado por meio da educação à distância em grande escala, pelos professores cursistas, como meio de formação. O estudo neste trabalho proposto irá realizar uma pesquisa com professores da rede estadual pública que exercem a função no Núcleo Regional de Educação de Maringá, buscando informações sobre a participação destes profissionais no GTR, a relação que os professores efetivam com o tutor e meios tecnológicos adotados em uma formação por meio da EaD e como a realização deste curso contribuiu para sua prática docente, buscando colher informações que apontem a relevância ou não deste processo formativo, tendo em vista que é uma das alternativas de formação promovidas pela SEED para todos os professores de sua rede