Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKappaum, Eliz Silvana de Freitaspt_BR
dc.contributor.authorCruz, Kleber Martins dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T12:59:16Z
dc.date.available2022-07-22T12:59:16Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33223
dc.descriptionOrientador: Eliz Silvana de Freitas Kappaumpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Apesar do advento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar, um velho companheiro ainda esta presente nas salas de aula: o Livro Didático. Essa ferramenta é ainda uma das mais importantes no auxílio do processo de ensino-aprendizagem em nossas escolas, aproximando o aluno de um conjunto vasto de saberes, com uma linguagem fácil. A sua disseminação no espaço escolar para o Ensino Fundamental ocorre por uma política pública do Governo Federal, o Programa Nacional de Livro Didático (PNLD) realizado a cada quatro anos, demandando somas vultosas de recursos públicos, fazendo com que um grupo seleto de editoras dispute o mercado com afinco. Esse trabalho busca refletir sobre os resultados pedagógicos da utilização do livro didático pelo professor em sala, articulado ao investimento que é realizado pelo Ministério da Educação (MEC), Diante dessa política de disseminação de material didático, forja-se o problema da utilização pelo professor em sala, do Livro Didático de História. Na tentativa de jogar luz nessa questão foram utilizados questionários para professores e alunos de determinado estabelecimento de ensino, que apontam que o caminho na otimização do uso desse recurso é longopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectPolítica públicapt_BR
dc.titleO livro didático de história como política públicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples