dc.contributor.advisor | Santos, Luis Gabriel Abravanel dos | pt_BR |
dc.contributor.author | Cortez, Luis Cláudio dos Santos | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T17:22:12Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T17:22:12Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33222 | |
dc.description | Orientador: Luis Gabriel Abravanel dos Santos | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: As tecnologias de informação e comunicação estão cada dia mais presente nos ambiente de nossa sociedade, na escola não é diferente; TV, rádio, vídeo, computador, Internet entre outros, podem ser incluídos pelo professor em suas aulas. Este trabalho concentra em pesquisar os vídeos do Youtube, uma linguagem audiovisual que pode ser utilizada como recurso didático-pedagógico, para isto foi realizada uma pesquisa teórica e de campo com os professores do Núcleo Regional de Educação de Londrina, com o intuito de elaborar o perfil destes profissionais em relação à utilização deste recurso. A utilização dos vídeos postados no Youtube, tem contribuído significativamente para o processo educativo, pois possibilita diversas situações de aprendizagem, estimula a pesquisa, incentiva o compartilhamento de experiências, desenvolve competências individuais, possibilita o trabalho em grupo, não sendo apenas um repertório de vídeos e desenvolve a autoria na multimídia | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem - Recursos audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Recursos | pt_BR |
dc.title | Os vídeos do youtube como recurso didático | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |