dc.contributor.advisor | Gama, Carmem Lúcia Graboski da | pt_BR |
dc.contributor.author | Bini, Marcia Ferreira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T16:28:08Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T16:28:08Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33195 | |
dc.description | Orientador: Carmem Lúcia Graboski da Gama | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Na disciplina de química se faz necessário o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação). Os resultados mostraram que AO (Objetos de Aprendizagem) uma mídia interessante e de fácil acesso que colaborará significativamente no processo de ensino e aprendizagem de forma significativa, envolvendo os alunos e utilizando as tecnologias existentes na escola, principalmente nas áreas que necessitam de um maior entendimento na abstração e compreensão de conceitos. O presente trabalho utilizou e avaliou um objeto de aprendizagem (OA) com o tema "Ácido" com alunos do primeiro ano do ensino médio do Colégio Padre Chagas | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e educaçao | pt_BR |
dc.subject | Objetos de aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso de objetos de aprendizagem (OA) na disciplina de química | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |