Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Educação a distância : um desafio na formação de professores
(2011)
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso teve como principais objetivos apresentar um breve histórico da Educação a Distância (EaD) no Brasil, ilustrar a nova estrutura da CAPES em virtude da inserção da EaD no seu ...
O curso de formação de docentes do Colégio Estadual de Paranavaí e o uso das mídias como recurso pedagógico
(2011)
Resumo: Este trabalho monográfico de conclusão de curso enfocou as mídias integradas na educação, buscando saber, através da pesquisa de campo, quantitativa, se os professores das disciplinas metodológicas do Curso de ...
TV Multimídia : o uso como recurso na ação docente dos professores do ensino médio do Colégio Barão do Rio Branco no Município de Assaí
(2011)
Resumo: Este trabalho tem por intuito mostrar que devido ao efeito da globalização, houve um grande aceleramento tecnológico atingindo todas as esferas da nossa sociedade, inclusive no que diz respeito a educação.Os recursos ...
Programa de integração de mídias na educação de Sarandi
(2011)
Resumo: Este trabalho apresenta considerações sobre formação de professores para utilização de mídias. O objetivo principal é relatar sobre o PROIMES: um programa de formação continuada para os professores da rede municipal ...
GTR : Grupo de Trabalho em Rede - um estudo com professores da Rede Estadual Pública do Paraná - sobre o processo de formação docente via educação a distância
(2011)
Resumo: O GTR tem a particularidade de ser a primeira experiência em grande escala da rede estadual pública do Paraná a utilizar da EaD no processo formativo. Foram realizadas edições do GTR em 2007, 2008 e 2009. Neste ...
Redes sociais e educação : o uso do facebook na formação continuada de professores de história do ensino fundamental da rede estadual de ensino do Paraná, participantes do PDE-2014
(2015)
Resumo: Este artigo teve como objetivo verificar a viabilidade do uso das redes sociais mais especificamente, o uso do facebook como ferramenta na formação continuada de professores de história da rede pública estadual. ...