Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Contribuição para a melhoria do currículo e do ensino da Topografia na Universidade Federal do Paraná
(1988)
Resumo: O objetivo deste trabalho foi de investigar, junto aos discentes da Universidade Federal do Paraná, que cursam ou que já haviam cursado TOPOGRAFIA, a função e a relevância dessa disciplina; bem como aos professores, ...
Significado e perspectivas de avaliação da aprendizagem em disciplinas teórico-práticas do curso de Educação Física da Universidade Federal do Paraná
(1983)
Resumo: O estudo abrange a área de Avaliação da Aprendizagem em disciplinas teórico-práticas, no campo específico da formação de professores de Educação Física. O Curso responsável por essa formação assume a incumbência ...
Contribuiçao dos bacharéis em Estatística, egressos da Universidade Federal do Paraná, ao aprimoramento do currículo do curso
(1984)
Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi detectar em que condições os egressos do Curso de Estatística da Universidade Federal do Paraná desempenham suas funções profissionais e qual sua opinião sobre a relação ...
A teoria ausbeliana : análise paradigmática e a questão curricular
(1988)
Resumo: Pela análise textual dos conceitos da teoria de aprendizagem ausubeliana, evidencia-se a forma pela qual os postulados ocorrem em um esquema paradigmático. Procura-se assegurar a aplicabilidade da teoria ausubeliana ...
Viabilidade de proposição metodológica de um instrumento : diagnóstico sobre orientações de currículo em nível de Primeiro Grau, segundo um modelo tripartido de Dobson e Dobson
(1983)
Resumo: Este estudo teve como objetivo principal verificar a viabilidade de proposição metodológica de um instrumento-diagnóstico referente a tendências de orientação curricular, em nível de l2 grau. 0 instrumento foi ...