• Login
    Search 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • Search
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Search

    Show Advanced FiltersHide Advanced Filters

    Filters

    Use filters to refine the search results.

    Now showing items 1-10 of 37

    • Sort Options:
    • Relevance
    • Title Asc
    • Title Desc
    • Issue Date Asc
    • Issue Date Desc
    • Results Per Page:
    • 5
    • 10
    • 20
    • 40
    • 60
    • 80
    • 100
    Thumbnail

    Didática da História : percursos de um código disciplinar no Brasil e na Espanha 

    Urban, Ana Claudia, 1967- (2009)
    Thumbnail

    Professores escritores de contos de aventuras : aprender a escrever para saber ensinar 

    Gandin, Rosangela Valachinski, 1974- (2021)
    Resumo: Este estudo de abordagem qualitativa, vinculado a linha de pesquisa Processos Psicológicos em Contextos Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR, teve o foco na formação de professores, pois a ...
    Thumbnail

    Educação híbrida na formação de professores : contribuições e implicações das pesquisas acadêmicas brasileiras a partir de dois estudos de revisão 

    Liechocki, Brígida Karina, 1974- (2021)
    Resumo: A pesquisa desenvolvida nesta dissertação investigou a Educação Híbrida nos processos formativos de professores no contexto da formação docente no Brasil a partir da seguinte indagação: Quais as contribuições e ...
    Thumbnail

    A importância da pesquisa para a formação continuada na prática pedagógica dos professores no ensino básico 

    Pio, Rosana Martins (2016)
    Resumo: Este trabalho se insere na linha de Pesquisa Formação da Docência. O presente trabalho tem por objeto de pesquisa a Intencionalidade do professor em realizar estudos e pesquisas na prática cotidiana escolar. Tem ...
    Thumbnail

    O professor em ação dramática na educação infantil : um estudo com professores da rede municipal de ensino de Curitiba - Paraná 

    Leite, Elisangela Christiane de Pinheiro (2013)
    Resumo: Este estudo dedicou-se a investigar quais saberes mobilizam a ação dramática de professores que atuam na Educação Infantil. Os referenciais teóricos utilizados foram Courtney (2010), Nóvoa (1979, 1989), Slade (1978), ...
    Thumbnail

    Um olhar para a sala de aula invertida : percepções dos professores da Educação de Jovens e Adultos a distância 

    Lueders, Janaina (2018)
    Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender as percepções dos professores da EJA EaD na metodologia de sala de aula invertida, suas estratégias na organização do espaço virtual e como a formação nesta ...
    Thumbnail

    A tecnologia no âmbito da Universidade aberta do Brasil : um estudo a partir da percepção dos alunos do curso de Pedagogia/UAB/UNIR 

    Clasta, Neffretier Cinthya Rebello André dos Santos (2016)
    Resumo: A presente Tese encontra-se no âmbito das pesquisas sobre políticas educacionais e toma a formação de professores a distância como objeto de estudo. Trata-se de um estudo com os acadêmicos do curso de Pedagogia da ...
    Thumbnail

    Evasão e permanência num curso de licenciatura em física : o ponto de vista dos licenciados 

    Ribeiro, Everton, 1990- (2015)
    Resumo: O abandono nos cursos de nível superior, independente da área de formação, é um problema em todo o país e não apenas em uma única região. Algumas áreas, porém, se destacam mais do que outras, caso das ciências ...
    Thumbnail

    O professor e qualidade de ensino : uma análise a partir dos resultados do SAEB na escola pública do Paraná 

    Biasi, Simoni Vilant de (2009)
    Resumo: Esta pesquisa toma como ponto de partida que há necessidade de educação de qualidade para todos, como condição de formação humana, e que esta se dá por meio da transmissão dos conhecimentos e dos elementos culturais ...
    Thumbnail

    Um estudo de caso comparativo entre a feira de ciências do litoral paranaense e a feira de ciências do semiárido Potiguar / RN : relações entre educação e meio ambiente 

    Mendes, Michelle, 1978- (2018)
    Resumo: Este trabalho busca expor a importância efetiva da formação de professores da educação básica, no sentido de entender as relações ocorridas dentro do ambiente escolar que possam contribuir com os preceitos do DTS. ...
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CommunityBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Discover

    Content TypeDissertação (19)Dissertação Digital (8)Tese (8)Tese Digital (2)AuthorAbreu, Diana Cristina de (1)Angst, Rosana (1)Biasi, Simoni Vilant de (1)Boeno, Renate Kottel (1)Bortolini, Rosane (1)Carvalho, Silvana Maura Batista de (1)Clasta, Neffretier Cinthya Rebello André dos Santos (1)França, Marileize (1)Galkowski, Andrei Rafael, 1985- (1)Gandin, Rosangela Valachinski, 1974- (1)... View MoreSubject
    Educação (37)
    Formação de professores (37)
    Dissertações - Educação (9)Tecnologia educacional (3)Educação básica (2)Inovações educacionais (2)Licenciatura (2)Pratica de ensino (2)Praxis (Filosofia) (2)Prática de ensino (2)... View MoreDate Issued2020 - 2021 (4)2010 - 2019 (28)2006 - 2009 (5)Has File(s)Yes (37)

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV