Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 22
O portfólio na avaliação da aprendizagem escolar
(2003)
Resumo: Este trabalho apresenta possibilidades oferecidas pelo portfolio como recurso de avaliação da aprendizagem e sua influência na mudança de cultura no momento da atribuição de notas. Organizado como pesquisa ...
Possibilidades de interatividade e colaboração online : uma proposta de formação continuada de professores de matemática
(2010)
Resumo: Nesta pesquisa, propomos analisar as possibilidades de interatividade e colaboração de professores de matemática, vivenciadas em um ambiente virtual de aprendizagem, como caminho para propiciar a aprendizagem em ...
O imprevisto futuro das calculadoras nas aulas de matemática no ensino médio
(2006)
Resumo: Este é um estudo que visava compreender algumas facetas da relação entre o professor de Matemática e o conhecimento de sua disciplina em situações onde a calculadora poderia ser utilizada como recurso durante suas ...
Geometrias não euclidianas na formação inicial do professor de matemática : o que dizem os formadores
(2011)
Resumo: A inclusão de conteúdos de Geometrias não Euclidianas no currículo da Matemática escolar tem sido tema de discussões entre professores de Matemática dos vários níveis, resultando em orientações curriculares que ...
Possibilidades para "ver o invisível" nas representações tridimensionais nos livros didáticos de matemática
(2010)
Resumo: Este trabalho teve por objetivo verificar como o espaço tem sido representado nos livros didáticos. Isto foi feito através da análise das representações tridimensionais exibidas em seu desenvolvimento, investigando ...
O estágio curricular supervisionado da Licenciatura em Matemática em um ambiente informatizado : trabalhando com o Cabri-Géomctre II no ensino fundamental
(2004)
Resumo: Esta pesquisa, cujo tema é o uso da informática no ensino da matemática, tem um duplo objetivo: descrever as dificuldades e facilidades que uma professora de prática de ensino encontra ao planejar e realizar aulas ...
Tomada de consciência no jogo "O caminho para o tesouro do pirata" de alunos com dificuldades de aprendizagem em fração que frequentam sala de recursos
(2006)
Resumo : O estudo discute a interação social na tomada de consciência do conteúdo de fração de alunos de Sala de Recursos que apresentam dificuldades de aprendizagem. Elaborou-se um jogo de regras que envolveu o conteúdo ...
As TIC nas aulas de matemática : contribuições da formação continuada na prática pedagógica de alguns professores da escola pública do Paraná
(2013)
Resumo: Tendo em vista a universalização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas públicas do estado do Paraná, bem como as políticas de formação continuada para o uso de tecnologias ofertadas para os ...
Saberes experiênciais de professores de matemática : percursos e percalços de um grupo de estudos
(2008)
Resumo: Este trabalho discorre sobre saberes experienciais mobilizados por professores de Matemática num grupo de estudos que visava produzir e publicar um Objeto de Aprendizagem Colaborativa (OAC), envolvendo conceitos ...