dc.contributor.author | Koentopp, Marco Aurélio | pt_BR |
dc.contributor.other | Dottori, Maurício Soares | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2010-10-07T12:24:05Z | |
dc.date.available | 2010-10-07T12:24:05Z | |
dc.date.issued | 2010-10-07 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1884/24368 | |
dc.description.abstract | Resumo: O objetivo deste trabalho é desvendar alguns mitos que permeiam o estudo da harmonia. Para tal, foram escolhidos vinte e dois pontos do estudo da harmonia, analisados sob a ótica de três livros da literatura ocidental: Harmonielehere de Arnold Schönberg escrito em 1911; Harmony de Walter Piston, escrito em 1941 e Tonal Harmony, with an introduction to twentieth-century music escrito em 1984 pela dupla Stefan Kostka e Dorothy Payne. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Teses | pt_BR |
dc.subject | Harmonia (Musica) | pt_BR |
dc.title | Métodos de ensino de harmonia nos cursos de gradução musical | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |