• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Engenharia de Produção (Curitiba)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Engenharia de Produção (Curitiba)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A importância de um departamento de marketing eficiente, ágil e adaptável no mundo das startups : um análise de melhorias em uma empresa do setor de pagamentos

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R G JOAO FELIPE SALVATTI CHURIE.pdf (699.7Kb)
    Data
    2023
    Autor
    Churie, João Felipe Salvatti
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O departamento de Marketing tem grande importância na aquisição de novos clientes e na construção de uma identidade da empresa perante o mercado. A partir de uma série de melhorias implementadas no departamento de Marketing de uma empresa, serão analisados indicadores de desempenho antes e após as mudanças estruturais e estratégicas. A ideia é validar soluções que permitam uma maior eficiência na geração de demanda, na estruturação de equipes e no alcance de metas estabelecidas. Isso será feito através de uma pesquisa qualitativa de natureza aplicada, sendo classificado como estudo de caso. O trabalho visa contribuir para o entendimento da importância de um departamento de marketing eficiente em startups e oferecer insights e recomendações para aprimorar a atuação desse setor tão crucial no ambiente empresarial atual visto que as melhorias foram fundamentais na reestruturação da empresa, impulsionando a receita em 46% com um aumento de apenas 11% nos investimentos
     
    Abstract : This dissertation explores the significance of an efficient, agile, and adaptable marketing department in startups. It analyzes a company's marketing department, proposes improvements, and evaluates their effectiveness. The research identifies areas for improvement in processes, metrics, and team structure. By implementing strategies aligned with efficiency concepts, the aim is to enhance demand generation, performance and financial return. The evaluation measures the impact using key performance indicators. The study emphasizes the importance of an efficient marketing department in startups, highlighting the need for continuous evaluation and improvement. Overall, an agile and adaptable marketing department contributes to the success of startups
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/99736
    Collections
    • Engenharia de Produção (Curitiba) [85]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV