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dc.contributor.advisorDetro, Silvana Pereira, 1982-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorSantos, Douglas Alberto dospt_BR
dc.date.accessioned2025-11-18T14:47:48Z
dc.date.available2025-11-18T14:47:48Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/99406
dc.descriptionOrientador: Prof.ª Dr.ª Silvana Pereira Detropt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias vem crescendo ano após ano, mostrando-se um modelo de negócio seguro para novos empreendedores que buscam empreender sem os riscos de montar um negócio do zero. Este mercado é, também, financeiramente atraente para empreendedores já consolidados no mercado, que buscam expandir sua marca de maneira mais eficiente, sem utilizar capital próprio, obtendo lucro pelo uso de sua marca por terceiros. Com base neste modelo de negócio, este trabalho consiste em um estudo de caso, que tem como objetivo a padronização do processo de preparo dos pedidos de um restaurante, com a finalidade de franqueamento da marca em um futuro próximo. Para o alcance deste objetivo, foram definidas as ferramentas necessárias, incluindo fluxogramas, mapa-fluxogramas, instruções de trabalho (IT), recomendações de equipamentos e utensílios, folha de verificação e padrões de uniformes e embalagenspt_BR
dc.description.abstractAbstract : The Brazilian Franchising Association (ABF) notes a consistent annual growth in the franchise market, attracting new entrepreneurs seeking to embark on ventures while minimizing risks. This business is also attractive for those who aspire for expansion in the market and have the desire of growing and improving with efficiency, looking to expand without tapping into their own capital, leveraging well-established brands to achieve profitability. This study provides information of a real restaurant case, aiming to set standards for future franchising endeavors. To achieve this objective, various essential tools and programs were selected, including flowcharts, map-flowcharts, Word Instruction Manuals (IT), tools and equipment recommendations, verification sheets, and the standardization of employee uniforms and product packagingpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRestaurantes - Controle de qualidadept_BR
dc.subjectNormalizaçãopt_BR
dc.subjectFranquias (Comércio varejista)pt_BR
dc.titlePadronização de processos no preparo de alimentos para franquia : estudo de caso em um restaurante de empanadaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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