Mostrar registro simples

dc.contributorSantos, Adriana de Paula Lacerdapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorCogo, Camila Raiana Sampt_BR
dc.date.accessioned2025-11-11T17:54:29Z
dc.date.available2025-11-11T17:54:29Z
dc.date.issued2025-11-11T14:52:44Zpt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/99275
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: As microempresas desempenham papel relevante dentro da economia do país, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento local. No entanto, com a falta de planejamento estratégico em grande parte dessas organizações, elas enfrentam desafios que podem comprometer sua estabilidade no mercado. Dentro disso, este trabalho tem como objetivo estruturar um modelo de negócios para uma agência de marketing digital de Curitiba, classificada como microempresa, utilizando o Business Model Canvas como ferramenta para organizar e direcionar o planejamento estratégico da empresa. Para aprofundar a análise foi aplicada a matriz SWOT para uma visão mais abrangente das forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que tangem a organização. Com base nos resultados, foram elaboradas propostas de melhorias para que a organização possa enfrentar os desafios identificadospt_BR
dc.description.abstractAbstract: Microenterprises play a significant role in the country's economy by generating jobs and fostering local development. However, the lack of strategic planning in many of these organizations poses challenges that can jeopardize their stability in the market. In this context, this study aims to structure a business model for a digital marketing agency in Curitiba, classified as a microenterprise, using the Business Model Canvas as a tool to organize and guide the company's strategic planning. To deepen the analysis, a SWOT matrix was applied to provide a comprehensive view of the organization's strengths, weaknesses, opportunities, and threats. Based on the results, improvement proposals were developed to help the organization address the identified challengespt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectCanvas (Programa de computador)pt_BR
dc.titleEstruturação de um modelo de negócios com o Business Model Canvas para uma agência de marketing digital em Curitiba = Structuring a business model sing the Business Model Canvas for a digital marketing agency in Curitibapt_BR
dc.title.alternativeStructuring a business model sing the Business Model Canvas for a digital marketing agency in Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples