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dc.contributorDetro, Silvana Pereirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.creatorReichel, Ana Leticiapt_BR
dc.date.accessioned2025-11-07T13:10:51Z
dc.date.available2025-11-07T13:10:51Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/99202
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Produçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A tecnologia tem proporcionado para as empresas diferentes ferramentas para manter o relacionamento direto com os seus clientes. O comércio eletrônico está sendo adotado como uma estratégia entre empresas de diversos setores e tem se mostrado um aliado tanto os interesses corporativos quanto dos consumidores. No entanto, no mesmo cenário, as redes sociais ofereceram para as empresas uma nova forma de divulgar suas marcas e serviços prestados de forma rápida, dessa forma concedendo uma melhor comunicação com o seu cliente final. Diante disso, o presente artigo tem como objetivo analisar o grau de influência das redes sociais no processo da decisão de compra do consumidor. Para entender como as redes sociais estão influenciando o comportamento das organizações, realizou-se uma explanação acerca do assunto proposto, e, posteriormente, foi utilizado para coleta de dados, questionário aplicado com um público de diversos ambientes sociais, coletando informações sobre o assunto abordado. Por fim, conclui-se que as redes sociais têm poder de influenciar na decisão de compra dos consumidores por meio da divulgação de seus produtos no meio digital, utilizada também para obter informações e manter comunicação, sendo o Instagram a mídia mais influenciadora no processo decisório de compra, através da ferramenta do marketing digital que se faz como diferencial competitivo das demaispt_BR
dc.description.abstractAbstract : Technology has provided companies with different tools to maintain a direct relationship with their customers. E-commerce is being adopted as a strategy among companies from different sectors and has proven to be an ally of both corporate and consumer interests. However, in the same scenario, social networks offered companies a new way to promote their brands and services provided quickly, thus granting better communication with their end customer. Therefore, this article aims to analyze the degree of influence of social networks in the consumer's purchase decision process. In order to understand how social networks are influencing, an explanation was given about the proposed subject, and subsequently, a questionnaire was used for data collection with an audience from different social environments, collecting information on the subject addressed. Finally, it is concluded that social networks have the power to influence the purchase decision of consumers through the dissemination of their products in the digital environment, also used to obtain information and maintain communication, with instagram being the most influential media in the decision-making process of purchase, through the digital marketing tool that is made as a competitive differential of the otherpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluenciapt_BR
dc.titleA ação do marketing nas redes sociais para planos publicitários através da análise do comportamento do consumidor = The action of marketing on social networks for advertising plans through consumer behavior analysispt_BR
dc.title.alternativeThe action of marketing on social networks for advertising plans through consumer behavior analysispt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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