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dc.contributor.advisorMenezes, Elaine Cristina de Oliveirapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.creatorCruz, Cleonice Schull dapt_BR
dc.date.accessioned2025-06-23T14:16:36Z
dc.date.available2025-06-23T14:16:36Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/97014
dc.descriptionOrientador: Dra. Elaine Cristina de Oliveira Menezespt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Administração Públicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O artigo tem como objetivo analisar a satisfação e expectativas dos usuários pelos serviços de saúde ofertados por um Hospital do município de Matinhos, no Estado do Paraná, buscando avaliá-lo com base na Tríade Donabediana: estrutura, processo e resultado. A revisão de literatura contou com a mobilização do quadro teórico acerca do tema satisfação do usuário e qualidade no serviço de saúde e na Tríade Donabediana. A metodologia utilizada baseou-se numa abordagem qualitativa-quantitativa com base no referencial teórico. A coleta de dados deu-se mediante aplicação de questionário com os usuários, bem como a realização de entrevista semiestruturada com o administrador do hospital. A realização da coleta de dados mediante a aplicação de questionário para com os usuários do serviço de saúde do hospital, nos períodos de agosto de 2015 a dezembro de 2015. Após a análise de dados, verificou-se a necessidade de trazer a fala da gestão para que ambos tivessem o direito de manifestação. A entrevista semiestruturada foi realizada com a direção do hospital municipal no ano de 2017. A partir da avaliação das expectativas dos pacientes e da percepção do administrador do hospital buscou-se compreender a estrutura do sistema organizacional e quais são os limites dessa estrutura. Com os resultados obtidos o estudo revela que a maioria considera bom o nível de atendimento do hospital como um todo. No entanto, a análise dos dados demonstra que os usuários verificam a necessidade de melhoria na qualidade do atendimento ao usuário, na estrutura física, nos equipamentos, na informatização dos dados e por fim, na contratação de mais profissionais. A satisfação do usuário é de extrema importância para o planejamento dos serviços desenvolvidos na unidade de atendimento e para futuras ações relacionadas à saúde do municípiopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSaúde pública - Matinhos (PR)pt_BR
dc.subjectAtendimento ao pacientept_BR
dc.subjectSatisfação do pacientept_BR
dc.titleEstudo sobre a satisfação e expectativas dos usuários de serviço de saúde de um hospital do município de Matinhos - PRpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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