Mostrar registro simples

dc.contributorOliveira, Letícia Mesquita dept_BR
dc.contributorBatista, Tainá Aparecida Nunespt_BR
dc.contributor.advisorIeger, Eliana Maria, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Secretariadopt_BR
dc.creatorRios, Larissa Dominguespt_BR
dc.date.accessioned2025-04-10T23:43:30Z
dc.date.available2025-04-10T23:43:30Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/95949
dc.descriptionOrientador: Profª Ms. Eliana Maria Iegerpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Técnologia em Secretariadopt_BR
dc.descriptionInclui referências : p.36-38pt_BR
dc.description.abstractResumo : Este relatório visa descrever as atividades da implantação do projeto "Guia de Ferramentas Digitais para Secretária/os Executiva/os". O qual teve como objetivo criar um material de consulta instrucional, em formato de "g práticas do uso de ferramentas digitais para auxílio na organização de rotinas diárias de trabalho. A pesquisa analisou o contexto atual desses profissionais no âmbito do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado (TS) da Universida Paraná (UFPR), e como esses aluna/os utilizam as tecnologias, quais ferramentas digitais têm mais dificuldade em utilizar, elaborando a partir dessas informações, um guia instrucional para que esses profissionais utilizem a tecnologia de form otimizar o trabalho. A pesquisa foi de caráter exploratório, onde foram realizadas pesquisas de campo incluindo um questionário via e área secretarial e um questionário via área, bem como pesquisas bibliográficas para embasamento teórico do produto (guia) e relatório. A expectativa de resultado com a implantação do projeto, é melhorar a eficiência e a produtividade das funções executivas, indicando três sugestões de uso da tecnologia/ferramenta de forma eficazpt_BR
dc.description.abstractAbstract : This report aims to describe the implementation activities of the project "Guide to Digital Tools for Executive Secretaries". The objective of which was to create instructional reference material, in a "guide" format, with practical guidance on the use of digital tools to help organize daily work routines. The research analyzed the current context of these professionals within the Higher Education Course in Secretarial Technology (TS) at the Federal University of Paraná (UFPR), and how these students use technologies, which digital tools they have the most difficulty using, developing the Based on this information, an instructional guide for these professionals to use technology in order to optimize their work. exploratory in nature, where field research was carried out including a questionnaire via email with a professional in the secretarial area and a questionnaire via Google forms for students working in the area, as well as bibliographical research for the theoretical basis of the product (guide) and report. The expected result from implementing the project is to improve the efficiency and productivity of functions, indicating three suggestions for using the technology/tool effectively. Keywords: Executive Secretary; Digital Tools; Guidept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectSecretariadopt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectGuiapt_BR
dc.titleGuia de ferramentas digitais para secretária/os executiva/ospt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples