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dc.contributor.authorGabrielle Afonso Pereira
dc.contributor.authorAmanda Thamiris Santana de Lima
dc.creatorUniversidade Paulista - Campus Brasília
dc.creatorUniversidadae Paulista- Campus Brasília.
dc.date.accessioned2024-11-13T19:45:47Z
dc.date.available2024-11-13T19:45:47Z
dc.date.issued2021-01-24
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93254
dc.description.abstractDevido à crescente frota de veículos, aliada ao fato de estar se tornando uma grande metrópole, cada vez mais a cidade de Curitiba têm enfrentado desafios de mobilidade em seu território. Esse crescimento também se dá com a implantação de grandes empreendimentos, que acabam gerando reflexos negativos nas áreas adjacentes como impactos no trânsito e poluição, tais empreendimentos são chamados de Polos Geradores de Viagens – PGV’s. Esses polos são construções regulamentadas em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro por legislações específicas que tratam da classificação e mitigação desses impactos negativos decorrentes de suas implementações. Essa pesquisa tem por objetivo trazer contribuições técnicas importantes para a avaliação de tratamento PGV’s na capital paranaense, através de uma comparação dos normativos específicos de polos geradores de viagem em São Paulo e no Rio de Janeiro com as normas que analisam os grandes empreendimentos em Curitiba.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade
dc.titlePOLO GERADOR DE VIAGEM: CONTRIBUIÇÕES TÉCNICAS PARA CURITIBA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4441


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