dc.contributor.author | Gabrielle Afonso Pereira | |
dc.contributor.author | Amanda Thamiris Santana de Lima | |
dc.creator | Universidade Paulista - Campus Brasília | |
dc.creator | Universidadae Paulista- Campus Brasília. | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T19:45:47Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T19:45:47Z | |
dc.date.issued | 2021-01-24 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/93254 | |
dc.description.abstract | Devido à crescente frota de veículos, aliada ao fato de estar se tornando uma grande metrópole, cada vez mais a cidade de Curitiba têm enfrentado desafios de mobilidade em seu território. Esse crescimento também se dá com a implantação de grandes empreendimentos, que acabam gerando reflexos negativos nas áreas adjacentes como impactos no trânsito e poluição, tais empreendimentos são chamados de Polos Geradores de Viagens – PGV’s. Esses polos são construções regulamentadas em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro por legislações específicas que tratam da classificação e mitigação desses impactos negativos decorrentes de suas implementações. Essa pesquisa tem por objetivo trazer contribuições técnicas importantes para a avaliação de tratamento PGV’s na capital paranaense, através de uma comparação dos normativos específicos de polos geradores de viagem em São Paulo e no Rio de Janeiro com as normas que analisam os grandes empreendimentos em Curitiba. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade | |
dc.title | POLO GERADOR DE VIAGEM: CONTRIBUIÇÕES TÉCNICAS PARA CURITIBA | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 4441 | |