• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Simpósios de Transportes do Paraná (STPR); Seminários em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e Urbanidade
    • 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Simpósios de Transportes do Paraná (STPR); Seminários em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e Urbanidade
    • 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ANÁLISE DA VARIABILDADE DO TEOR DE LIGANTE EM PROJETOS DE CONCRETO ASFÁLTICO

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    4436.pdf (1.315Mb)
    Data
    2021-01-24
    Autor
    Christiane da Silva Deolindo
    Matheus Lemos Nogueira
    Anelise Schmitz
    Jéssica Santos Rossi
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O controle de qualidade corresponde às ações necessárias para identificar rapidamente o nível de qualidade dos processos de produção e para corrigir os erros quando este nível estiver aquém do especificado. No Brasil, diversas publicações associam os insucessos das obras e a ocorrência de patologias prematuras a problemas do controle de qualidade. Tendo em vista a importância de controlar a variabilidade dos materiais e processos para o desempenho final do pavimento asfáltico, este trabalho tem como objetivo apresentar uma forma de determinar a variabilidade de características de qualidade do concreto asfáltico. Para isso, foi realizado um estudo de caso que contou com 5 projetos de misturas utilizadas nos revestimentos de rodovias no Rio Grande do Sul. Aqui foi considerado apenas o teor de ligante, embora o método possa (deva) ser utilizado para outras características como granulometria, volume de vazios e espessura da camada. Como considerações finais, ressaltou-se a importância de uma medida de variabilidade que também incorpore a habilidade dos executores em mirarem suas produções nos parâmetros de projeto. Além disso, deve ser destacada a importância da formação e alimentação contínua de um banco de dados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/93250
    Collections
    • 2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade [38]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV