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dc.contributor.authorLuiz Guilherme Bernart
dc.contributor.authorPhilippe Cesaris Caetano de Arruda
dc.contributor.authorRafael Taguti Macan
dc.contributor.authorMárcia de Andrade Pereira Bernardinis
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T19:45:46Z
dc.date.available2024-11-13T19:45:46Z
dc.date.issued2020-11-14
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93248
dc.description.abstractO engenheiro civil é um dos profissionais que tem como objetivo moldar e mudar a sociedade a qual ele está inserido (DAGNINO, 2008) e, para isso, entende-se que é necessário executar projetos utilizando conceitos da sustentabilidade. Esse termo, por sua vez, é fundamentada em três pilares: o econômico, o ambiental e o social. Nota-se, no entanto, certa negligência de investidores e profissionais da área quanto ao último pilar. Surge, então, a necessidade de avaliar e entender se as instituições de ensino estão falhando ao apresentar esse conceito em sala de aula. Para tanto, foram escolhidas as principais universidades de Curitiba que contemplam o curso em questão para a aplicação de questionários em alunos que estão cursando e egressos com o intuito de entender o quão envolvido o discente quer estar com o assunto e se o docente têm êxito em apresentar os impactos sociais que uma obra pode causar, e ainda dos egressos entender se o tema o ajudou ou poderia ter sido melhor trabalhado em aula, de forma que se sentisse capaz de contornar problemas relacionados ao impacto social propriamente dito.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartof2º Simpósio de Transportes do Paraná (STPR); 3º Seminário em Aeroportos e Transporte Aéreo (SATA) e 3º Urbanidade
dc.titleANÁLISE SOBRE A ABORDAGEM DA TEMÁTICA IMPACTOS SOCIAIS NA FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS CIVIS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4434


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