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dc.contributor.authorAlexandre Pereira de Faria
dc.creatorUFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T19:17:24Z
dc.date.available2024-11-13T19:17:24Z
dc.date.issued2017-10-19
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/93006
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os estudos iniciais sobre uma Rede Neural Multi-Camadas aplicada à classificação de performance de jogadores do jogo da velha. A partir do conjunto de dados "Tic-Tac-Toe End Game" disponibilizado no UCI Machine Learning, procurou-se determinar uma topologia otimizada que provesse a melhor taxa de classificação dos padrões de entrada. Para tanto foram realizados experimentos em relação à taxa de aprendizagem e números de unidades de processamento de uma rede com apenas uma camada oculta. Ao final do processo foi possível determinar uma topologia de rede que classificou corretamente 99.675% dos 320 padrões de treinamento apresentados e 81.37% dos 638 padrões do conjunto de teste.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Simpósio de Métodos Numéricos em Engenharia (2017)
dc.subjectRedes Neurais Artificiais
dc.subjectClassificação, Jogos Digitais
dc.titleRedes Neurais Aplicadas à Classificação de Performance em Jogos Digitais
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs596


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