dc.contributor.author | Alexandre Cardoso | |
dc.contributor.author | Neusa Figur | |
dc.contributor.author | Carlos W.A. Rezende | |
dc.contributor.author | Maria A. Márquez | |
dc.contributor.author | Daniani F. Vicentini | |
dc.creator | Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR | |
dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | |
dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR | |
dc.creator | Universidade Federal do Paraná - UFPR. | |
dc.date.accessioned | 2024-11-13T19:17:22Z | |
dc.date.available | 2024-11-13T19:17:22Z | |
dc.date.issued | 2017-10-16 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/92997 | |
dc.description.abstract | Diante da importância da malha rodoviária nopaís faz-se necessária a aplicação de métodos e tecnologias queabordem, com maior rigor, os esforços a que o pavimento estásubmetido. Durante a pesquisa foram verificados, com base emanálise tridimensional de elementos finitos, o comportamentomecânico, as tensões e as deformações das fibras superiores dacamada de concreto asfáltico de um pavimento flexível, sujeitoà aplicação de esforços dinâmicos, considerando a cargagerada por um eixo padrão, com velocidades de 10, 40 e 80Km/h. Como resultado, observou-se a redução das tensões edeformações na superfície do pavimento com o aumento davelocidade devido ao menor tempo de exposição no contatopneu/pavimento.GMTDetectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZuluAfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZuluA função de fala é limitada a 200 caracteresOpções : Histórico : Comentários : DonateEncerrar | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | II Simpósio de Métodos Numéricos em Engenharia (2017) | |
dc.subject | pavimento flexível | |
dc.subject | elementos finitos | |
dc.subject | análise dinâmica | |
dc.subject | ANSYS/LSDYNA | |
dc.title | Análise dos efeitos dinâmicos em pavimentos flexíveis utilizando o métodos de elementos finitos | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 571 | |