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dc.contributor.authorAlexandre Cardoso
dc.contributor.authorNeusa Figur
dc.contributor.authorCarlos W.A. Rezende
dc.contributor.authorMaria A. Márquez
dc.contributor.authorDaniani F. Vicentini
dc.creatorUniversidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR
dc.creatorUniversidade Federal do Paraná - UFPR.
dc.date.accessioned2024-11-13T19:17:22Z
dc.date.available2024-11-13T19:17:22Z
dc.date.issued2017-10-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92997
dc.description.abstractDiante da importância da malha rodoviária nopaís faz-se necessária a aplicação de métodos e tecnologias queabordem, com maior rigor, os esforços a que o pavimento estásubmetido. Durante a pesquisa foram verificados, com base emanálise tridimensional de elementos finitos, o comportamentomecânico, as tensões e as deformações das fibras superiores dacamada de concreto asfáltico de um pavimento flexível, sujeitoà aplicação de esforços dinâmicos, considerando a cargagerada por um eixo padrão, com velocidades de 10, 40 e 80Km/h. Como resultado, observou-se a redução das tensões edeformações na superfície do pavimento com o aumento davelocidade devido ao menor tempo de exposição no contatopneu/pavimento.GMTDetectar idiomaAfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZuluAfricânerAlbanêsAlemãoArabeArmênioAzerbaijanoBascoBengaliBielo-russoBirmanêsBósnioBúlgaroCatalãoCazaqueCebuanoChichewaChinês (Simp)Chinês (Trad)CingalêsCoreanoCrioulo haitianoCroataDinamarquêsEslovacoEslovenoEspanholEsperantoEstonianoFinlandêsFrancêsGalegoGalêsGeorgianoGregoGujaratiHauçaHebraicoHindiHmongHolandêsHúngaroIgboIndonésioInglêsIorubaIrlandêsIslandêsItalianoJaponêsJavanêsKannadaKhmerLaosianoLatimLetãoLituanoMacedônicoMalaialaMalaioMalgaxeMaltêsMaoriMarathiMongolNepalêsNorueguêsPersaPolonêsPortuguêsPunjabiRomenoRussoSérvioSesothoSomáliaSuaíliSudanêsSuecoTadjiqueTagaloTailandêsTâmilTchecoTelugoTurcoUcranianoUrduUzbequeVietnamitaYiddishZuluA função de fala é limitada a 200 caracteresOpções : Histórico : Comentários : DonateEncerrar
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofII Simpósio de Métodos Numéricos em Engenharia (2017)
dc.subjectpavimento flexível
dc.subjectelementos finitos
dc.subjectanálise dinâmica
dc.subjectANSYS/LSDYNA
dc.titleAnálise dos efeitos dinâmicos em pavimentos flexíveis utilizando o métodos de elementos finitos
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs571


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