Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMaria Aridenise Macena Fontenelle
dc.contributor.authorVinícius Navarro Varela Tinoco
dc.contributor.authorLeonardo Morais Silva
dc.contributor.authorLeandro Nogueira Valente
dc.creatorUniversidade Federal Rural do Semiárido
dc.date.accessioned2024-11-13T13:05:23Z
dc.date.available2024-11-13T13:05:23Z
dc.date.issued2020-09-16
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92686
dc.description.abstractUm engenheiro ainda precisa dominar conteúdos de cálculo e física. Mas pelo menos duas situações recentes – a pandemia do novo corona vírus e o avanço das tecnologias educacionais – estão colocando em xeque a maneira mais tradicional de ensiná-los. O resultado disso pode ser uma mudança de paradigma nos cursos superiores de engenharia e, consequentemente, na atuação profissional na área. Este artigo visa compartilhar a experiência vivenciada na Gestão da Produção na Construção como docente e discente do curso de Engenharia Civil de uma Universidade Pública de Mossoró-RN-Brasil sobretudo no que diz respeito às produções técnicas e artísticas dos discentes no período da Pandemia.  A pesquisa foi realizada através de um estudo de caso que contou com a observação participante das estratégias pedagógicas utilizadas na referida disciplina. Depoimentos dos discentes participantes da disciplina foram disponibilizados demonstrando a motivação e entusiasmo deles no processo de ensino e aprendizagem. As estratégias inovadoras utilizadas pelos discentes para apresentar o resultado da aprendizagem na referida disciplina foram: produção de uma poesia sobre Gestão da Construção Civil e uma paródia denominada Filosofando sobre a Construção Enxuta tendo como base estudos de webinar realizados no período da pandemia de COVID-19.  Os resultados demonstraram um bom rendimento da turma para além do conhecimento técnico a ativação do sensível.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofI Seminário Internacional sobre Violência, Tecnologias e Saúde no contexto do coronavírus (COVID-19)
dc.titleENSINO E APRENDIZAGEM NO PERÍODO DA PANDEMIA DE COVID-19: relato de experiência em gestão e produção da construção civil
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs3254


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples