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dc.contributor.authorAna Paula Fiori Sawamura
dc.creatorUFPR
dc.date.accessioned2024-11-13T12:52:14Z
dc.date.available2024-11-13T12:52:14Z
dc.date.issued2017-11-09
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92630
dc.description.abstractA influência que a mídia tem sobre a sociedade contemporânea ocidental diz respeito à propagação dos meios de comunicação de massa que envolve a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, e recentemente, a Internet. Essa que tornou possível a criação das redes sociais virtuais, como o Instagram, está também reconfigurando a ideia de intimidade, exposição e privacidade nos dias de hoje, do mesmo modo, a forma como as pessoas vêm interagindo e consumindo as imagens expostas nessa rede social. É a partir do Instagram que este artigo o utilizará como lócus de pesquisa, para compreender como as imagens publicadas por blogueiras de moda afetam a maneira que as pessoas irão consumir (tanto mercadologicamente, quanto visualmente). Com base no levantamento de dados e na etnografia virtual, o artigo também busca através da Antropologia Visual mostrar as manifestações visuais do vestuário expostos por fotografias pelas blogueiras em seus respectivos perfis de Instagram, e assim, partindo do pressuposto que a moda mantém ciclicamente as diferenças sociais existentes, traçar considerações sobre a distinção que as imagens publicadas pelas blogueiras geram e reproduzem no âmbito virtual.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIX Semana de Antropologia e Arqueologia, III Seminário de Etnologia e Museus e V Semana de Oficinas em Arqueologia (2017)
dc.subjectInstagram
dc.subjectConsumo
dc.subjectAntropologia Visual.
dc.titleCONSUMO E DISTINÇÃO SOCIAL NO INSTAGRAM
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs1070


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