Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCRISTIANE RAMOS
dc.contributor.authorJAQUELINE COMPARIM
dc.contributor.authorKARINE FREIRE
dc.creatorUNISINOS
dc.date.accessioned2024-11-13T12:07:37Z
dc.date.available2024-11-13T12:07:37Z
dc.date.issued2021-12-01
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92562
dc.description.abstractAo aumentar o abismo social entre estudantes de escolas particulares e públicas, a crise pandêmica agravou problemas sociais existentes, escancarando as desigualdades brasileiras e revelando que suas consequências não atingem a todos da mesma forma. Diante disso, o objetivo deste estudo é dissertar sobre a relevância do Design Estratégico como agente propulsor de transformação, por meio da estratégia de semeadura, vislumbrando a inovação social na educação. O desenvolvimento se dá por meio de uma abordagem indutiva, de natureza exploratória, pela coleta de dados secundários sobre o impacto da pandemia na educação, e através das obras de Ezio Manzini, Anna Meroni e Francesco Zurlo. Também se dá pela análise de soluções já existentes através de referências de projetos sociais desenvolvidos visando à equidade em comunidades vulneráveis. Para finalizar, este estudo apresenta quatro eixos que podem ser o ponto de partida para disseminar sementes de inovação social, visando à construção de modelos de serviços sociais inovadores que possam refletir em um mundo mais justo e inclusivo.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Simpósio de Design Sustentável/Symposium on Sustainable Design (2021)
dc.subjectDesign Estratégico
dc.subjectSemeadura
dc.subjectEducação
dc.subjectCOVID-19.
dc.titleDESIGN ORIENTADO À INOVAÇÃO SOCIAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FUTURAS PARA A EDUCAÇÃO EM UM CONTEXTO PANDÊMICO.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4535


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples