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dc.contributor.authorJ. CÉZAR CAVALCANTI
dc.creatorUFPE
dc.date.accessioned2024-11-13T12:07:35Z
dc.date.available2024-11-13T12:07:35Z
dc.date.issued2021-12-01
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/92551
dc.description.abstractEssa pesquisa apresentada a análise do caso “CO-HAUT 01”, primeira oferta no estilo “co-living” na cidade do Recife, Pernambuco, em fase de implantação no ano de 2020. Aqui analisamos a oferta e seu início de entrada no mercado, a partir de dados secundários sobre a proposta, entrevistas e oficinas junto a equipe comercial, aplicando métodos conectados ao design estratégico como o ecossistema de serviços. Também coletamos dados sobre a adoção da oferta através de pesquisa exploratória através de questionários para corretores e clientes potenciais apresentados a oferta. A partir dos dados obtidos, verificamos que o empreendimento segue uma série de boas práticas da literatura sobre implantação de PSS, mas que ainda enfrenta diversas barreiras para adesão, conectadas a possíveis desalinhamentos de expectativas. Vimos que os públicos da proposta parecem aderir ou não por razões não diretamente ligadas ao conceito pleno sustentabilidade, apresentando uma visão mais individual do que coletiva dos benefícios e consequências da proposta. Além disso, foi percebido que esses públicos podem ser impactados ou não positivamente nas suas antecipações sobre a proposta conforme seus vieses culturais filtram a percepção sobre a oferta.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Simpósio de Design Sustentável/Symposium on Sustainable Design (2021)
dc.subjectSistema de produto-serviço
dc.subjectimplantação
dc.subjectco-living
dc.subjectdifusão de inovação
dc.subjectsustentabilidade.
dc.titleANÁLISE DA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE PRODUTO-SERVIÇO DE MORADIA NO RECIFE – PERNAMBUCO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4524


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